Nesse post abordamos algumas dicas do que comer no desjejum para emagrecer com saúde, além de aprender a combinar alguns pratos de acordo com os seus objetivos de saúde.
O que comer no desjejum para emagrecer? Por certo, esta dúvida está na mente da maioria das pessoas que desejam emagrecer.
Dieta dos Pontos Com Tabela de Controle
A afirmação de que não tomar café da manhã emagrece, é um mito.
Isso por que, o café da manhã é uma refeição importantíssima, pois muitas pessoas só comerão novamente em quatro horas (horário do almoço).
Por isso, um desjejum reforçado é a base para aguentar muito bem o dia.
Mas o que acontece quando a pessoa quer emagrecer, mas o desjejum precisa ser reforçado para aguentar o dia?
O que devo comer no café da manhã para emagrecer…
Equilíbrio é a palavra – e saber enganar seu estômago também é uma importante estratégia.
Contudo, a maior parte das pessoas ainda não sabe o que se deve comer no desjejum.
Café da manhã para quem quer emagrecer pode variar de pessoa e de gosto também.
Algumas engolem uma xícara de café e o clássico pão com manteiga, enquanto que outros deixam para comer um petisco na rua.
Não parece, mas o desjejum não é só para quem quer emagrecer. É para uma vida mais saudável, segura e livre de qualquer acontecimento sério com a saúde de seu corpo.
O que comer no desjejum para emagrecer
Para quem vai malhar pela manhã
Quem realiza exercícios físicos mais concentrados e pesados, tal qual a musculação, por exemplo, precisa de um café da manhã com reforço e de muita qualidade.
Sobretudo no que tange a proteína no corpo. Além da proteína, carboidratos devem estar concentrados nesta refeição, assim como, uma fruta que contenha potássio e fibras.
Sugestão de cardápio:
- 4 a 6 claras de ovo;
- 1 banana;
- 1 xícara de aveia;
Adicionando água ou leite desnatado, bata no liquidificador e deleite-se com o café da manhã dos campeões. De quem quer realmente alcançar os objetivos.
Para quem costuma optar por corridas ou caminhadas
Evidentemente, o corpo não pára enquanto se está dormindo. Tanto é que, as funções básicas ainda são realizadas normalmente pelo corpo enquanto se dorme.
Em sendo assim, há pessoas que comem na ceia, e optam por correr (ou caminhar) em desjejum.
Isso realmente acontece muito, e é um erro que não se pode cometer jamais!
O corpo segue trabalhando, funções básicas precisam ser mantidas com energia, então o corpo seguirá queimando o estoque.
Por esse motivo, é fundamental a adoção a um café da manhã destinado à quem faz exercícios aeróbicos pela manhã, como corridas e caminhadas.
A pressão pode baixar, o corpo pode sucumbir e tudo isso só será prejudicial a uma pessoa: você!
Sugestão de cardápio no café da manhã:
- Tigela com 80g de granola;
- 1 banana e 1 maçã;
- 1 pote de iogurte;
Misture tudo isso e tenha um café da manhã perfeito para um corredor. Com tudo o que se precisa para desbravar as ruas em busca dos objetivos.
Desjejum para emagrecer
É sempre importante ressaltar a importância da atividade física para quem deseja emagrecer. Embora um desjejum para emagrecer deva ser feito com cuidados, e uma boa orientação, se possível.
Em todo o caso, se você for daquelas pessoas que prefere ir à academia ou correr em outro período do dia, essa dica é excelente para você.
Afinal, para quem deseja emagrecer ou definir o corpo, é preciso consumir menos carboidratos complexos pela manhã. Isso por que, o corpo não fará uso em demasia dela.
A glicose (também um carboidrato) será quem ditará a manhã de quem deseja emagrecer.
Sugestão de cardápio:
- Suco de abacaxi com kiwi (sem açúcar);
Frutas cítricas como o abacaxi, o kiwi (e até morango), são bons exemplos. Isso por que, além de possuir poucas calorias, tem muita água e fibras.
Aliás, substancias essas responsáveis por diminuir a fome durante a manhã e regular o intestino, diminuindo o inchaço da barriga.
A sugestão é de tomar dois copos deste suco bastante gelado e refrescante para quem deseja emagrecer.
Há glicose suficiente e antioxidantes poderosíssimos para combater os radicais livres. Excelente alternativa para perder peso.
Desjejum o que comer
- Granola ou pão integral com sementes
Ambos são boas fontes de carboidratos ricos em fibras, vitaminas e minerais que ajudam a emagrecer e soltar o intestino preso.
Conclusão: o que é bom ingerir no desjejum?
O desjejum precisa conter os alimentos voltados para seus objetivos. Para quem almeja o ganho de massa muscular, é preciso que o desjejum corresponda tanto a um alto índice de proteína, como também de carboidratos de baixo índice glicêmico aliados.
De nada adianta frutas, iogurte ou leite para quem deseja ganhar peso. É preciso solidez.
Da mesma forma que muita proteína para quem corre é um erro. Ela deve vir após a atividade.
Antes é preciso concentrar a alimentação em fibras e carboidratos. Elas constituirão os músculos para auxiliar na boa recuperação pós-caminhada ou corrida.
Por fim, para quem deseja emagrecer, um desjejum com frutas está mais do que suficiente. Isso por que, não haverá atividade física após.
Dessa maneira, o corpo poderá aproveitar o carboidrato oriundo do açúcar para propiciar saciedade e nutrientes de ótima qualidade.
Gostou das dicas?
Não esqueça de se inscrever em nossa newsletter!
Sobretudo, deixe seus comentários e sugestões.
Posts alimentação
No post found!
Posts perder peso
Conheça 7 Benefícios em Utilizar Shakes Para Emagrecer
A adoção aos shakes para emagrecer se tornou um hábito bastante comum, tanto quanto os exercícios para emagrecer em casa. Nesse post você vai conhecer 5 benefícios do Shake. Na verdade, falamos do uso de…