Dia da Mulher: 8 de Março 2021 – Dia Internacional da Mulher

O Dia da Mulher ou Dia Internacional da Mulher é comemorado no dia 8 de março, mas elas merecem tal comemoração todos os dias. Veja o por que, nesse post!

A título de curiosidade, você sabia que o primeiro Dia Nacional da Mulher foi celebrado em maio de 1908 nos Estados Unidos?

As histórias sobre a criação do Dia Internacional da Mulher alimentam o imaginário das pessoas. A princípio, diz-se que a data teria surgido a partir de um incêndio em uma fábrica têxtil de Nova York em 1911, quando cerca de 130 operárias morreram carbonizadas.

O incidente ocorrido em 25 de março daquele ano marcou a trajetória das lutas feministas ao longo do século 20, mas os eventos que levaram à criação da data são bem anteriores a este acontecimento.

Para quem não sabe a história, a ideia de uma celebração anual do Dia das Mulheres surgiu depois que o Partido Socialista da América organizou o dia da mulher, em 20 de fevereiro de 1909, em Nova York — uma jornada de manifestação pela igualdade de direitos civis e em favor do voto feminino.

Entretanto, o dia 8 de março somente foi oficializado como o Dia Internacional da Mulher em 1975, pela ONU, como parte dos esforços em declarar o Ano Internacional das Mulheres.

Tudo parte de uma ação voltada ao combate das desigualdades e discriminação de gênero em todo mundo.

Claro, era uma reinvindicação pelos direitos das mulheres que era reclamado em muitas partes do mundo, em diferentes datas e por diversos movimentos.

Sem dúvidas, o Dia da Mulher deve ser bem lembrado.

É importante para que saibam o quanto são importantes e que seus valores vão muito além da beleza externa. Elas são guerreiras, enfrentam lutas diárias e ao contrário do que dizem não são frágeis. Elas podem sim comemorar, pois, são lindas mesmo sem maquiagem.

A importância do Dia da Mulher
#dia_das_mulheres 2021

A importância do Dia da Mulher

O Dia da Mulher, como mostrado na história, não é apenas uma simbologia. É uma chamada de atenção carinhosa para o dia a dia das pessoas mais importantes das nossas vidas.

Para fazer jus a essa homenagem elas devem ser o que são, e valorizarem-se cada vez mais, pois merecem esse respeito.

É preciso respeitar-se e ter amor próprio em 1º lugar, não se prenderem a padrões, acreditarem mais em si próprias, pois sua força está no seu interior.

Parabenizem outras mulheres, lembrando-as de que o importante é ser feliz, são a alegria do mundo.

Largar a insegurança e ter representatividade, a sociedade já reconheceu isso.

Fortaleçam as suas emoções e sejam o que vcs quiserem ser, e entender que sempre poderão ser mais, por isso, batalhem pelo seu empoderamento.

O empoderamento feminino já é uma realidade incontestável.

A participação delas na linha de frente da covid-19, por exemplo, está sendo sensacional.

A esposa, a namorada, a mãe, a conselheira, a profissional, a empresária, qualquer que seja a sua personagem não perde a feminilidade.

Dia da mulher - Dia internacional da mulher

Dia internacional da mulher

Quando dizemos que o dia internacional da mulher ou apenas o dia da mulher, deveria ser lembrado e comemorado todos os dias, não é a toa.

Suas vidas são de tamanha grandeza, que servem de estímulo para outras que honram o seu gênero e no desempenho de vários papéis na sociedade.

Nem sempre é tão simples, a tarefa não é fácil; devido a discriminação, violência e a desigualdade, mas já abriram caminho com coragem e tenacidade.

Toda a sociedade já conhece e aceita que homens e mulheres são seres humanos iguais, com especialidades diferentes.

A importância da mulher é tanta, que elas são responsáveis pelo equilíbrio familiar, e de igual maneira, fazem a diferença no ambiente de trabalho, na política e onde mais se imaginar sua presença.

No Dia da Mulher nós comemoramos a mediadora, amiga, conselheira, companheira, a mãe, irmã, etc e etc.

Fato, o ser feminino que não pode faltar nas nossas vidas.

A missão maternal, por exemplo, não tem igual, seu amor é infinito. Isso, independentemente do seu grau de participação na família ou na sociedade.

Conclusão

O Dia Internacional da Mulher não é apenas um dia voltado as homenagens triviais às mulheres.

Antes de tudo é uma ação que convida à reflexão sobre, como a nossa sociedade as trata. Uma reflexão que vale tanto para o campo do convívio afetivo, familiar e social quanto para as questões relacionadas ao trabalho.

Sim, ainda hoje as mulheres sofrem com a desigualdade no mercado de trabalho em relação aos homens. Tanto a nível salarial, quanto a nível de cargos de confiança.

De igual maneira, a nível político ou cargos de representatividade.

O dia 8 de março é um dia para reflexão a respeito da desigualdade, preconceito de gênero, o feminicídio e a violência contra as mulheres, além de ser um momento para repensar atitudes e tentar construir uma sociedade melhor.

Não á toa, o Dia Internacional da Mulher é hoje uma data marcada por protestos que pedem igualdade de gênero.

Parabéns! Continuem honrando a concórdia e o afeto no mundo!

Dia da Mulher 2021, uma lembrança especial do dia internacional da mulher, gentileza da Clínica de Psiquiatria Dr Jefferson

#dia_da_mulher #dia_das_mulheres #dia_internacional_da_mulher

No post found!

Últimos posts

Reeducação Alimentar - alimentação saudável - saúde do corpo - saúde em dicas

Reeducação Alimentar em 10 Passos

Os 10 Passos Para Alcançar a Reeducação Alimentar. A busca pela reeducação alimentar é a primeira atitude da pessoa que deseja uma vida mais saudável sem, necessariamente, perder peso. No entanto, é seguro dizer que…

Ler mais
Remédios naturais - madicina alternativa - saúde em dicas

Remédios Naturais Para Doenças Comuns

Remédios Naturais Para Doenças Comuns Alguns dos melhores remédios naturais para doenças comuns parecem ter sido esquecidos na sociedade de hoje, onde uma viagem à farmácia pode produzir um medicamento que irá curar qualquer coisa….

Ler mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima